quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ROMA

Enfim consegui um hostel com internet para poder postar aqui ( e também não estou tão cansada já que estou na Grécia descansando, mas falo dela depois).

Semana passada estávamos em Roma, chegamos lá dia 4 de agosto para ficarmos 3 dias. Pegamos um ônibus na estação do trem e paramos exatamente em frente ao nosso hostel (a maioria dos ônibus na Europa custam 1€, metrô também). Como chegamos razoavelmente cedo (4 da tarde), largamos nossas coisas no hostel e fomos passear. O hostel não era lá estas coisas, pequeno demais mas limpinho e super bem localizado (aliás temos dado muita sorte, por enquanto só pegamos albergues bem limpinhos com roupa de cama cheirosa). Ao sairmos do hostel só precisamos dobrar a rua que já conseguíamos enxergar o maravilhoso Coliseu. O pato se emocionou todo e tirou muitas fotos, aliás, acho que só do Coliseu temos mais fotos do que Roma inteira eheheheh. Neste primeiro dia em Roma caminhamos muito, ficamos empolgados que quase tudo é muito pertinho e não parávamos até chegar ao próximo ponto turístico. Depois do coliseu, passamos pelo Foro di Traiano onde tiramos belas fotos e fomos a Fontana di Trevi que é muito linda mas impossível de tirar fotos em que apareçam toda a sua beleza tamanha a quantidade de turistas no lugar. Fomos também ao Pantheon que é muito interessante, tem uma abertura no teto que dizem que não entra chuva, mas não achei lá nenhuma informação sobre isso. Nossa última parada do dia foi na Piazza Navona, lá tem a fonte em que jogaram o padre no filme Anjos e Demônios e que o Tom Hanks salvou eheheheh. No final do dia voltamos bem felizes para o hostel mas super queimados do sol pois aqui ta fazendo muito calor (estou com a marca da blusa, marca da bolsa e marca da bolsinha que carregamos lanche e água, uma maravilha!)

Fontana di Trevi

Pantheon

No segundo dia acordamos cedinho e fomos conhecer o Vaticano – a minha mãe ia amar! Realmente é muito lindo e muito grande mas o mais bonito de tudo é a Basílica de São Pedro, NOSSA! Para cada lado que se olha tem uma obra de arte, é muito emocionante! Na parte subterrânea da basílica ficam as tumbas dos papas, a tumba do papa João Paulo II era a mais visitada e cheia de flores, muito emocionante estar ali. O Vaticano é um ponto um pouquinho mais longe que os outros, fomos de metrô mas resolvemos voltar a pé para descobrirmos mais coisas. Saindo pela rua principal do Vaticano e andando até o fim dela encontra-se o castelo Sant‘Angelo, um lugar bem bonito com uma ponte em frente cheia de estátuas, nos rendeu boas fotos! Aliás, Roma nos rendeu muitas fotos pois a cidade é cheia de lugares bonitos, ruínas e prédios decorados com obras. Caminhando em direção ao Palazzo di Giustizia passamos por uma feira estilo camelô, se achava tudo por lá, eu achei o máximo ficar olhando bolsas, roupas e souvenirs, o pato atura porque sabe que eu gosto - a minha mãe ia amar (parte 2)! Depois disso fomos ao Circo Massimo que nada mais é do que um descampado bem grande, era lá que aconteciam as corridas e disputas com bigas (a “carroça” romana). Eu achei tudo lindo mas quem mais curtiu foi o pato, ele já gostava do que lia sobre Roma, agora é um fã escancarado ehehehehh! Por volta das 22hs, depois de descansarmos um pouco, fomos a uma igreja que ficava bem pertinho do hostel: Santa Maria Maggiore. Parece que esta igreja foi construída porque um papa teve um sonho com a construção dela neste ponto da cidade e no dia em que as obras foram iniciadas começou a nevar em pleno verão. Então, pegamos o dia da celebração deste sonho, a igreja estava toda iluminada, teve shows e uma simulação de neve. Foi legal para terminar o dia.

Vaticano

No terceiro e último dia fomos conhecer o Coliseu, o Palatino e o foro Romano por dentro (12€ por pessoa) eu achei meio caro mas o pato queria muito entrar. O Coliseu é muito legal por dentro e realmente acho que vale a pena pagar porém o Palatino e o foro são interessantes pra quem gosta mesmo da história (e sabe dela porque eu não sabia quase nada). Em alguns lugares nem da pra ver o que era antigamente aquele ponto. De qualquer forma foi muito interessante estar naqueles lugares tão antigos e onde tantas coisas aconteceram. Roma é linda e os italianos são muito orgulhosos e inteligentes pois preservam cada pontinho da cidade que tenha resquícios de história, até na estação de trem tinha partes preservadas, INCRÍVEL!


Coliseu por fora

Coliseu por dentro

Até o próximo post (assim que der ehehehe),

Rach

Um comentário:

  1. Vcs já devem saber disso, mas vendo a foto fiquei imaginando aquele "meião" ali do Coliseu submerso pra simular batalhas navais... aiai... muuuito legal tudo isso! aproveitem bastante! :D

    bjo Rach

    ResponderExcluir