quinta-feira, 16 de julho de 2009

Melhores de Dublin...

Então, já desistitui o pato como dono deste blog ahahahahah, ele nem se importou... :S

Como na última postagem eu falei algumas coisinhas ruins de Dublin, achei que vocês iriam pensar que eu não estou gostando daqui e NÃO É VERDADE! Ví vários lugares lindos, passei por experiências únicas e marcantes e tive ótimos momentos aqui. Portando hoje vou descrever alguns dos melhores momentos em Dublin até então.

Primeiramente, a nossa chegada: sabem aquela emoção da chegada? De pensar: bah, to na Europa? Pois então, este foi um dos melhores momentos. A sensação de vitória, sim pra mim foi uma vitória, eu sempre quis isso, eu lutei pra estar aqui, eu ralei muito, fiz horas extras, juntei muita grana, cheguei a pensar que não ia dar, e no entanto, deu! Eu estou praticando meu inglês, eu estou vivendo uma experiência ímpar, EU TÔ NA EUROPA!

Vocês já viram o filme "Once" (Apenas uma vez)? Ele se passa todinho em Dublin e o ator/músico também é irlandês. Eu e o pato vimos o filme antes de virmos pra cá e adoramos! Achamos o máximo chegar aqui e ficar procurando os lugares onde foram feitas as filmagens, o calçadão onde o ator toca, a praça, a loja de instrumentos musicais . Também descobrimos que a casa da guria fica aqui quase na esquina de casa. Fizemos poses nas nossas fotos, imitamos os personagens, foram momentos divertídissimos, não poderiam não fazer parte dos melhores de Dublin.

A praça do filme "Once"

Meu aniversário foi outro momento marcante, especialíssimo! O nosso amigo Alan estava aqui e foi tão bom ver um rosto familiar, sem contar que ele programou a viagem dele para poder estar aqui no dia do meu níver, achei um amor :) Também ganhei festinha dos nossos amigos Maicon e Gislene, um casal muito legal que conhecemos na orientação em Porto Alegre e que criamos laços bem fortes de amizade. Até bolo com velinhas eles fizeram pra mim, coisa mais querida! E não acabou por aí! Chorei por uns 40 minutos sem parar depois que recebi o vídeo que o pessoal da Top Way fez pra mim (sim eu sou mega chorona). Trabalhei por quase 5 anos nesta escola, estava aqui morrendo de saudades dos meus amigos/colegas e eles fazem esta homenagem linda pra mim! Nossa, saber que a falta que tu sente das pessoas é recíproca NÃO TEM PREÇO!

Meu aniversário.

Aniversário de 2 anos com o amor da minha vida: dizem que existe a crise dos 2 anos né? Passamos por ela felizes, sorridentes e chiques, comemorando aniversário na Europa ehehehehehhe.

Nosso aniversário comemorado com pizza eeee!

Momento consumista: o dia que comprei o meu notebook com o salário de duas semanas de trabalho. Só pra vocês terem uma idéia: meu notebook custou €399 e aí se vocês converterem pra reais vão pensar "nem foi tão barato assim" mas em que emprego aí no Brasil se compra um notebook com salário de apenas 2 semanas de trabalho? Aqui as coisas são muito baratas, 399 aqui é como se fosse 399 aí, chegamos a conclusão que o dinheiro se equivale, não dá pra converter, tem que se pensar em quantidade de dinheiro e não da moeda (não sei se me expliquei bem). Anyway, o que quis dizer é que ir na lojinha de 2 euros aqui é como ir no 1.99 aí ehehehehhehe (com a diferença que não tem só porcaria ehehehe).

SHOWS! Ah, momento mais que legal! Tesla, Journey, Whitesnake e Def Leppard, quem é da poseragem sabe o que significa ir nestes shows eheheheh. Mega show, mega produção, muitas músicas boas e satisfação garantida no final. Curtimos muito! Pagamos um preço bom também, €69 pelo ingresso pra ver as 4 bandas (lembrem do que falei antes, não é caro, é como se fosse 69 reais). Agora estamos nos preparando para o U2 dia 24 de julho, nós conseguimos os disputadíssimos ingressos para o show deles, depois conto pra vocês como foi...



Whitesnake - qualidade ruinzinha mas dá pra sentir a emoção.

Ai, este post está comprido demais... mas tenho que falar mais uma coisinha: GUINNESS, The black stuff! Que cerveja bem boa, bem encorpada. Tomar Guinness na terra original dela, nooooossssaaaa! Sem contar que eu tive a sorte de conseguir trabalhar "behind the bar"num legítimo pub irlandês, então dá licença mas eu sei servir Guinness! (ui me achei ehehehehe)

Nós na Fábrica da Guinness com o Alan.
Meninas do Fibber Maggee's

Viu? não dá pra pensar que eu não estou gostando daqui ehehehehehe. Espero que tenham gostado desta postagem. Assim que eu me lembrar de mais momentos bons eu posto aqui.

Cheers!
Rach

Um comentário:

  1. é verdade o dinheiro equivale mesmo..
    não dá pra ir morar aí sempre fazendo continha de "vezes três" porque não é assim!!
    heheheh
    Bom, e tudo tem seu lado bom e ruim, a gente sabe q não é td tão simples e que passamos por momentos meio barra mas isso só nos faz crescer, são todos males que vem para o bem! Com certeza a experiência é válida!!!! Os momentos bons são muuuuito bons aí que tá hehehe
    bjs baixinha linda do meu heart!
    Já pedi o visto agora é só esperar...

    kisses
    Luisa

    ResponderExcluir