sábado, 11 de julho de 2009

Ainda em Dublin...

Eu falei que o pato ia continuar o post né, pois é, ele demora muito e acabei de falar pra ele: se tem um blog é pra ser atualizado né? ehehehhehe
Então cá estou eu novamente!

Ainda tem tanta coisa para se falar de Dublin que eu fico pensando como faço para resumir...

As nossas aulas começaram numa manhã super fria, um dia após termos chegado aqui. O centro de Dublin é a coisa mais fácil de se achar, pegamos um bus e descemos bem no centro (última parada), tiramos nosso mapinha da mochila e fomos procurar nossa escola. Fácil, fácil, caminhamos umas 4 quadras e achamos rapidinho.

A escola é bem bonita e bem equipada, ouvimos muitas reclamações de pessoas que não gostavam de lá, porém eu gostei , o dificil mesmo era acordar super cedo no frio e ir pra aula (depois de estar formada voltar a estudar é um saco).

No início da nossa "jornada" aqui em Dublin, tudo era lindo, depois de um tempo a gente meio que se "desbundou" porque ser turista realmente é muito legal, agora ser residente não é tanto não, pagar aluguel, correr atrás de trabalho (sim, trabalho, porque emprego decente pra imigrante é dificil, ou tu rala ou se rala ehehehe) e sem contar que trabalhando não se tem tempo para passear :( Não demorei para conseguir emprego aqui, em 3 semanas eu já estava trabalhando. Os bosses aqui são mega exigentes, Deuzulivre ficar parado na frente deles, tão sempre dizendo "quick, you must be quick... if there is nothing to do, you have to find something to do..." Depois do meu primeiro emprego que era num hotel eu consegui mais 2 empregos, num pub que era da mesma dona do hotel e também em um restaurante (onde não me dei muito bem porque sou super estabanada e infelizmente era onde pagavam melhor). Porém, como chegamos aqui numa época ruim de recessão, minhas horas de trabalho foram diminuindo, diminuindo até que me ví não ganhando o suficiente para pagar o aluguel. Ainda bem que viemos com uma boa reserva de dinheiro...Esta é uma dica que dou para quem quer morar em outro país: leve uma BOA reserva de dinheiro para o caso de se apertar.

Quanto as pessoas, não são muito simpáticas, não posso generalizar porque por exemplo, nos lugares que trabalhei só conheci gente legal, mas qualidade de serviço ao consumidor aqui NÃO EXISTE. Tu vai no supermercado e tu tem que empacotar tuas compras velozmente porque o caixa já fica te olhando feio (detalhe que não tem nem espaço para colocar as compras), a única coisa boa é que se tu quer sacola tens que comprar e isso acho certo pra diminuir o lixo das ruas (se bem que o povinho aqui também é porquinho, sem ter sacola a rua já é suja, imagina se dessem?). Ah, esqueça ganhar sorrisos , muito obrigado, ou ver vendedores atenciosos aqui, porque olha, são raros, MESMO!

Bom, mas não pense que tenho só críticas a Dublin, tem muita coisa legal aqui também. É um lugar bonito, tem vários pontos turisticos para visitar, o "Phoenix park" por exemplo é muito bonito e gigante (maior parque urbano da Europa), os pubs são a atração da cidade e tem muitos, muitos espalhados por aqui (pena que aqui é a 'pint' mais cara da europa - €4, no temple bar chega a €6). E como aqui é um país católico, não poderia faltar igrejas, se vê uma em cada esquina praticamente, algumas muito bonitas.

Ah, claro, como professora de inglês eu não poderia deixar de falar do sotaque...feio que dói! ehehehhee. Quando irlandês começa a falar rápido, noooosssaaaaa, fica difícil entender! Eles "comem" muitas palavras e contraem tudo que podem. Não reclamo porque aprendi muita palavra nova aqui, aquela coisa do dia a dia que só estando aqui eu aprenderia, sem contar a prática , depois de ouvir irlandes falando eu nunca mais vou ter problemas pra entender qualquer outro falante da lingua inglesa hauahuahuahuah.


Bom, vou parando por aqui. Até o próximo post (que é bem provável que eu escreva também, já que meu companheiro de blog não anda ajudando ehehehe).

Temple bar

St. Patrick's church

Phoenix park

Cheers!

5 comentários:

  1. Florzinha, seja bem vinda a essa vida blogueira! :D

    Me deu uma "inveja" [boua] de te ver ali na frente da St. Patrick´s Church... Tu foste lá e viste ela por dentro???

    Supersaudades de ti tb! bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Rachel, queridona! (E pato que deve estar próximo enquanto a Rachel lê os comments hehehehe)
    Muito legal a idéia de vocês escreverem sobre a viagem. Sinto como se estivesse viajando um pouquinho com vocês e, também, assim vocês terão registros de coisas que talvez daqui a algum tempo possam não estar tão presentes nas memórias.

    Já imaginaram a pequena Carla Rachel ou o little Rachelardo lendo tudo isso daqui alguns anos? heheehhehe

    Beijão!
    Se cuidem e aproveitem muitoooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro esse BLOGGG
    ja quero saber como serão os próximos posts!!..
    grécia, parrrrriiii!! AAIIAIIIAIIIII
    TE AMO BAIXINHA GATA!
    BJS P CASAL

    LUISA

    ResponderExcluir
  4. Rachel, muito boas as tuas descrições bem pessoais de Dublin. Realmente muito boa a idéia. Como ja foi comentado antes, da pra se sentir um pouco passando por esses lugares também.

    Gosto particularmente das fotos de igrejas e etc. É bastante interessante ficar tentando fazer conexão com as aulas de historia da arte que tive no semestre passado heheheh

    Beijão e ja espero pelos próximos posts =)
    Cheers !!!

    ResponderExcluir
  5. Que massa!

    É um chimarrão na tua mão, Rachel? É isso aí, casal! Ensinem pra esses irlandeses o que é bueno de verdade!

    Abraço procês!

    ResponderExcluir